sexta-feira, 6 de abril de 2012

16 Motivos porque Batman Rises NÃO vai ser tão bom assim.

Saudações, pessoal!

Como muita gente sabe, está chegando este ano aos cinemas o terceiro capítulo da trilogia do Batman, composto por uma trinca de três filmes. Os fãs estão empolgadíssimos por já conhecerem o trabalho do diretor Christopher Nolan e de toda a equipe envolvida no projeto desde o primeiro. Contudo, porém, todavia, EU tenho meus motivos para não ir aos cinemas tão animado assim. Na verdade, tenho 16 motivos baseados em minha vivência de fã e consumidor. Por isso, sem mais delongas, exponho-os a seguir para vossa apreciação.
Vamos lá?

1- A franquia começou bem. O primeiro filme foi bem aceito e agradou muitos fãs:


2- Ainda falando do primeiro filme, ele conseguiu execrar completamente a última adaptação do personagem para outra mídia:


3- O segundo filme foi super aclamado por público e crítica, melhor desenvolvido e mais empolgante em relação ao primeiro:


4- Apesar da grande ameaça ser o antagonista principal, um segundo vilão surge brevemente na parte final do filme:


5- Este segundo vilão costumava ser amigo do herói:


6- Além disso, "ambos os doises" costumavam compartilhar a mesma sirigaita (que, convenhamos, nem era tão atraente assim):

7- O principal vilão do terceiro filme será um personagem criado nos anos 90:


8- Este vilão será relacionado a uma misteriosa substância liquefeita que lhe concederá poderes e habilidade:


9- Este vilão costuma ser retratado com um porte físico exageradamente avantajado, contudo o ator escalado para interpretá-lo não foi exatamente o que os fãs esperavam:


10- O terceiro filme terá mais de um vilão:


11- Haverá um novo interesse amoroso no terceiro filme:

12 - Será mostrada a relação entre o pai desta nova garota com o herói:


13- Será mostrado um dispositivo usado como veículo voador que, no terceiro filme, terá seu visual drasticamente modificado:


14- O diretor se manteve no cargo durante as três produções:


15- Este mesmo diretor possui a particularidade de trabalhar em parceria com seu irmão:


16- Por fim, $endo e$ta a última parte de trilogia, todo$ conhecem a real motivação do$ e$túdio$, certo?:



Para quem não é "nerd", cabe aqui uma explicação. Este post é apenas uma brincadeira. Com ele, estou comparando as similaridades entre as franquias conhecidas como "Batman do Nolan" e "Homem-Aranha do Sam Raimi".
Iniciada em 2002, a trilogia do Homem- Aranha foi bastante elogiada em seu primeiro filme. A sua seqüência (2004) atingiu, na época, uma grandiosa repercussão devido ao tratamento que lhe foi dado. Muitos diziam que era o melhor filme de super-herói até então. Quando veio o terceiro filme, em 2007, os fãs mais ligados ao universo do personagem foram surpreendidos negativamente, pois esperavam uma obra ainda maior ou, na pior das hipóteses, equiparável à produção anterior. Contudo o que se viu foi um filme completamente comercial, com roteiro vazio e bem inferior ao padrão que estava sendo seguido.
Com o Batman aconteceu algo parecido. O primeiro filme (Batman Begins, 2005) teve um tratamento considerado impecável. O segundo (Batman The Dark Knight, 2008) conseguiu superar a qualidade do anterior, pois aliou muito bem o drama e a ação. Muitos passaram a considerar este o melhor filme de super-herói já feito.
A graça toda é supor que, assim como no Homem-Aranha, o terceiro filme da franquia (Batman The Dark Knight Rises, 2012) será inferior ao esperado apenas por seguir as semelhanças do herói aracnídeo, ou seja, julgar antes mesmo de assisti-lo.
É bom ressaltar que, apesar das analogias, a probabilidade de "Batman Rises" ser inferior são um tanto quanto remotas, pois Nolan tem maior liberdade criativa do que Raimi teve na sua época.
E, sim, o Maluquem Experimento é explicativo.

PAZ...

- Luciano Abrahão acha "Superman - O Filme" de 1978 o melhor filme se super-herói já feito.

- 06-04-2012, 09:43a.m.

3 comentários:

  1. EU TB ACHO O FILME DO SUPER-MAN DE 1978 O MELHOR FILME DE SUPER-HERÓI JÁ FEITO!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o post. As pessoas estão comparando muito o Homem-aranha 3 com O Cavaleiro das Trevas Ressurge, você conseguiu fazer muito melhor do que simplesmente falar que é só pq terá um vilão dos anos 90 e mais de um vilão.
    Mas tenho uma opinião de merda em 2 pontos:
    -Complicada a comparação do tópico 14, pois Sam Raimi nunca fez nada de "bom" (entenda bom como você quiser) além da trilogia Evil Dead. Já o Nolan tem um historico de filmes um melhor que o outro. Não tô botando muita fé nesse Batman, mas não duvido que o Nolan nos surpreenda;
    -Concordo com o último topico, porem você sabe que se a Sony não lançar um filme do homem-aranha periodicamente os direitos revertem para a Marvel, por esse motivo a Sony lançou esse filme às presas, se ferrou e agora tá tentando rebootar o personagem. Já a Warner não tem esse problema com o Batman, pois a DC pertence à Warner. O filme não é um simples caça-niquel com o intuito de reter os direitos do personagem. Entretanto a Warner já pisou na bola outras vezes no cinema...
    Enfim, vamos esperar pra ver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo 100% com você. Os seus dois pontos acima citados são exatamente o que eu penso. Só coloquei o tópico 14 (Nolan e Raimi) pra fazer graça, já que era mais uma coincidência.
      PAZ...

      Excluir