Papercraft, papertoy, caixotoy, existem vários nomes para a arte do papelmodelismo. Mas no fundo o que importa mesmo é a sensação de ver a peça criada a partir de uma simples e plana folha de papel.
Devo confessar que esta é uma de minhas paixões.
Sou da geração que curtia o Sucrilhos mais pela embalagem que pelo cereal em si. Pra quem não sabe, o verso da caixa vinha com vários modelo para montar, a maioria era bem legal.
Depois que a Kellogg´s mudou a sua idéia de marketing, foi a vez das revistas Nosso Amiguinho, com suas páginas centrais que sempre traziam uma atração impressa em papel mais grosso.
Porém, no meu caso, mais legal do que montar uma peça é criá-la a partir da imaginação. Muitas vezes utilizo o Paint, que é a única ferramenta digital na qual sou habilitado, para projetar vários modelos. E é o caso desta primeira peça que trago a vocês. Uma réplica estilizada de uma caixa de madeira, de facílima execução. Tenho vários outros objetos projetados por mim mesmo que irei publicar aqui no Maluquem Experimento, espero que gostem.
PAZ...
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário